sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A CULPA É DO BISCOITINHO??



Imagine se você for servido de uma fatia extraordinariamente grande de pizza comparada com o que os outros estão recebendo... Essa experiência poderia fazer você comer mais ou menos biscoitos servidos minutos depois? Isso vai depender se você está de dieta ou não.
Janet Polivy, psicóloga da universidade de Toronto, identificou no seu estudo que o grupo daqueles que não estavam de dieta comeu menos biscoitos após ingerirem a fatia de pizza, demonstrando que esses optaram por pegar mais leve na sobremesa. O grupo daqueles que estavam de dieta, ao contrário, comeu mais porque sentiram que o pedaço de pizza arruinou a dieta e se jogaram nos biscoitos.
O estudo sinaliza que pessoas que fazem dieta deliberadamente, ignoram sinais como a fome e a saciedade. Como conseqüência, ao longo do tempo, elas parecem perder a capacidade de usá-los. Esses dois sinais são importantíssimos para o sucesso de um plano alimentar. Muitas vezes queremos comer para saciar algo que não é a fome fisiológica, mas sim a fome psicológica e para saber identificar qual das duas está se manifestando muito treino e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para que possamos readquirir habilidades, parcial ou totalmente esquecidas do nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário